segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lipocavitação!

Olá meninas, como disse fui hoje fazer minha primeira secção de Lipocavitação na Body in Balance. Confesso que esperava bons resultados, mas fiquei surpreendida, foi melhor que alguma vez imaginei. Logo no primeiro dia 4 centímentros a menos na cintura, nooooooooooooooooossa! A linda Marisa foi a esteticista responsável, ela é um doce e muito profissional! Sabe mesmo o que faz! Sinto-me mesmo abençoada com os tratamentos que ganhei! A Dra. Maria da Conceição há de ter orgulho por estar a proporcionar a realização de um sonho para mim! Prometo!

O peso é que está estacionado, tenho que mudar a maneira que venho a alimentar-me, inserir alguns alimentos e retirar outros. Também começo agora a fazer STEP, aqueles que se compra pra ter em casa, vou me por ali a saltitar o máximo que conseguir, transpirar, queimar, xô calorias!! rsrsr

O fim de semana foi um barato, na verdade o domingo foi muuuuuuuito bom! Fomos fazer um piquinique perto da Lagoa de Albufeira com os filhotes. Brincámos, saltámos, andámos, corremos, jogamos a bola, foi tudo de bom. Claro, como não podia deixar de se, levei minhas bolachas intergrais, barrinhas de cereais, queijo magro, fiambre de frango e iogurtes magros!

Chegámos a casa muito cansados, porém satisfeitos com um dia bem passado em família!


Sobre a LIPOCAVITAÇÃO ULTRASÓNICA:

Vindo de Itália a Lipocavitação ultrasónica pode considerar-se uma evolução na tecnologia de cavitação, método que em todo o mundo atrai a atenção de quem quer modelar o corpo sem recorrer à cirurgia.

A cavitação é o fenómeno que ocorre através da aplicação do ultra-som de baixa frequência e alta potência com formação de microbolhas de ar num fluido /tecido e cujo aumento de dimensão leva à implosão e libertação de energia. A implosão das microbolhas danifica as células adiposas, fragmentando a membrana e permitindo que o seu conteúdo entre no sistema linfático para ser eliminado.

Esta grande inovação tecnológica, actualmente o equipamento mais solicitado no mercado da estética, interessa sobretudo a quem pretende resultados muito rápidos, que os tratamentos cosméticos, massagens ou outros equipamentos não conseguem oferecer. A Lipocavitação ultrasónica tem por base um gerador de ultrasons de baixa frequência que se propõe tratar de forma não – invasiva a camada adiposa (gordura), a inestética celulite e realizar a modelação do contorno corporal. Utilizando o princípio da cavitação no tecido adiposo, transforma a gordura localizada numa forma facilmente eliminada pelo sistema linfático e urinário. De modo progressivo e seguro vai reduzindo centímetros do abdómen, flancos, coxas e nádegas, sem efeitos secundários. A este resultado associa-se também uma modificação considerável do aspecto “casca de laranja” com eliminação dos nódulos fibrosos da celulite e uma melhoria do tónus e elasticidade do tecido cutâneo.

Este equipamento situa-se na vanguarda dos aparelhos de cavitação graças ao seu sofisticado “software” que permite direccionar as ondas de modo efectivo e selectivo, unicamente nas áreas de interesse, optimizando os resultados e reduzindo o tempo. O seu sistema de Biofeedback permite ajustar a frequência de acordo com a resistência do tecido, ou seja, regula a intensidade da potência do ultrasom para promover a penetração correcta e o efeito desejado.

Outra vantagem deste equipamento inovador é o facto de incorporar a bio-impedância que faz uma avaliação corporal pormenorizada medindo a massa gorda e magra, a água dentro das células, etc., permitindo uma aplicação segura e eficaz do tratamento. Com a Lipocavitação ultrasónica é possível tratar áreas amplas, com segurança elevada, constituindo, de facto, uma alternativa válida à lipoaspiração.



Resposta para Maria da Luz:

Maria, obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo. É muito importante pra mim! Obrigada mesmo!
Quanto a sua dúvida sobre as barrinhas de cereais diariamente....sinceramente, nunca tive problemas com Diabetes, e tudo que como que seja "doce" é sem açúcar! rsrs Iogurtes, danones, sumos, barrinhas de cereais, todos com 0% de açúcar, e 0% de gordura, e quando quero "adoçar" alguma coisa, uso adoçante.
Se tens dúvidas quanto a isso, sugiro que procure mesmo um médico, dietista ou nutricionista. Ele vai poder dar umas boas dicas!
Como sabe, sou dona de casa e não posso, não devo, nem sei dar conselhos sobre o que seria melhor para cada um.
Quarta-feira vou novamente a clínica, posso perguntar a Dra. Maria da Luz se ela lá estiver, é Nutricionista. Mas veja bem, o que é bom para um, nem sempre pode ser o melhor para outro.

Uma semana maravilhosa para todas vocês.

bjs na alma

Gleice Lopes




PENSAMENTO MAGRO DO DIA:

"A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso."

Ralph Waldo Emerson

42 comentários:

  1. Genteeeee, eu também fiz a lipocavitação! O resultado foi impressionante. Perdi 6 centímetros no abdome logo na primeira sessão. Em 4 sessões perdi 22 centímetros!!!
    Sou outra pessoa, com a cintura fininha, pronta para o verão, mega feliz!

    Fiz o tratamento na Ilúmina Laser, a equipe lá é fantástica,fui muito bem recebida e cuidada, todos muito profissionais me acolheram com muito carinho. Recomendo a todos.


    Fica aí a dica!
    Beijos meninas e boa lipocavitação!
    Ana Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Ana Cláudia, qual foi o tempo de cada sessão da Lipocavitação,e quanta sessões você fez? você teve um ótimo resultado.Parabéns!
    Magali

    ResponderEliminar
  3. olá... tava pesquisando mais sobre lipocavitação e encontrei o teu blog :) . tu saberias me dizer se mesmo quem nao tem muita barriga poderá ter resultados satisfatorios? tipo... menos 5 ou 7 cm minha cintura é 72cm altualmente.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E os risco desse procedimento, ninguem comenta........

    ResponderEliminar
  5. oi amada ....
    anjo ...tava nagevando na net ,apos ter marcado uma sessao de lipocavitaçao,pra terça da semana q vem ´´ e te encontrei ....amei
    queria saber mais ..teve algum efeito apos ??
    visite meu blog se puder
    vou te seguir lindinha ´
    tenha um lindo dia

    ResponderEliminar
  6. oi GLEICE!!
    Queria saber como foram as outras sessões e como vc está atualmente!! se o resultado se mantém ou não!
    Agradeço a resposta!!
    Tudo de bom!!
    Rafaella

    ResponderEliminar
  7. Ola,

    fiz esse site sobre a lipocavitação acho que vale conferir!

    Bjs e parabens!!

    http://naorealizelipocavitacao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. olá, eu também estou fazendo lipocavitação (10 sessões) e confesso que até agora (vou para a 4ªsessão já..)não perdi 1 cm sequer... será q é meu organismo?? eu não sou gorda e nem tenho muita gordura, só aquele pneuzinho q insiste em aparecer ao redor do umbigo e os malditos culotes, mas mesmo fazendo academia, me matando nos aerobicos, não vejo diferença nenhuma.. neca... alguém sabe o pq disso ja q todo mundo fala bem do negócio?
    bjuus

    ResponderEliminar
  9. Após minha gravidez nunca mais consegui meu corpo antigo, não me incomodava muito até que me separei do meu marido. Ele nunca falava nada, mas percebi que ninguém mais olhava para mim na praia e minha amiga me alertou sobre as gordurinhas. Busquei muitos tratamentos mas só tive resultado quando passei em consulta em uma clínica especializada. Fiz tratamento de lipocavitação e tripolar. Vou postar o contato deles caso algém queira ajuda profissional: www.iluminalaser.com.br (11) 3285-5662

    ResponderEliminar
  10. Eu fiz três sessões e não perdi nada até agora. Estou sentindo desconforto na parte superior do abdomem nos dois dias seguintes à sessão. Acho que vendem muita coisa como lipocavitação mas usam aparelhos diferentes.

    ResponderEliminar
  11. como eu posso saber se estou fazendo lipocavitação com o aparelho de verdade e não estou sendo enganada ,que eles estejam usando outro aparelho...alguem pode me ajudar?

    meu email:thatadeabreu@hotmail.com

    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi gostaria de saber se vc recebeu a resposta de como saber se esta usando o aparelho certo tb tenho a mesmo duvida agradeco se poder me responder.
      suzimere@hotmail.com

      Eliminar
    2. oi respondi sua pergunta lá em baixo

      Eliminar
  12. Também estou fazendo sessões de lipocavitação e estou super satisfeita. Fiz três sessões e perdi 6cm ao todo. O mais legal é ver que estou com a cintura mais cavadinha.
    Estou fazendo na Clínica Hidratta e as meninas lá são super competentes. Estou amando. Pra quem quiser conferir o telefone é (21) 2453-4516.
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Fiz aminha primeira sessão de lipocavitação,ainda não vi resultado,sexta feira vou fazer asegunda.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia...
    Tenho uma dúvida... Queria saber quantas sessões de lipocavitaão vcs estão fazendo por semana? E quantas pode se fazer?
    Fui em 2clínicas diferentes, uma me disse que não teria problema algum fazer todos os dias... E a outra me disse que só poderia fazer 2 vezes por semana, devido ao fato de ter que eliminar a gordura...

    ResponderEliminar
  15. Bom... vou dar minha opnião tendo em vista os comentários dados acima... gente, a Lipocavitação tem sim contraindicação para pessoas com problemas nos rins, figado, colesterol alto principalmente!!! O parelho irá quebrar as celulas de gordura e essa gordura passará pela corrente sanguinea até os rins e será eliminado pela urina. Assim, vi muita gente falando que já fez 3 sessões e não viu resultado, tudo tem seu preço, ele sozinho não vai fazer milagre, você tem que tomar bastannnnnnte água para que toda a gordura seja eliminada do organismo pela urina. E comer pouco. De que adianta fazer um tratamento estético e não ter pelo menos o bom senso de comer moderadamente!!!! Bom... fica a dica e as informações!!
    Ahhh outra coisa, faça em clinica confiável, o Barato sempre sai caro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gordura sai pela urina??????????impossível baby,vai cair na corrente sanguinea como se vc tivesse comido gordura,ai vc terá que fazer uma dieta para que essa gordura seja metabolizada e utilizada como energia no seu corpo,se não fizer não adianta...

      Eliminar
    2. Gordura sai pela urina??????????impossível baby,vai cair na corrente sanguinea como se vc tivesse comido gordura,ai vc terá que fazer uma dieta para que essa gordura seja metabolizada e utilizada como energia no seu corpo,se não fizer não adianta...

      Eliminar
    3. Gordura sai pela urina??????????impossível baby,vai cair na corrente sanguinea como se vc tivesse comido gordura,ai vc terá que fazer uma dieta para que essa gordura seja metabolizada e utilizada como energia no seu corpo,se não fizer não adianta...

      Eliminar
    4. concordo com vc amiga, nunca a gordura vai sair pela urina, só sai pela urina substancias que temos em excesso em nosso corpo e não precisamos, e as substancias que saem são hidrossolúveis e não lipossolúveis, se fosse lipossolúveis eu estaria muito feliz.

      Eliminar
  16. Eu fiz e não adiantou NADA!! Realmente, perdi alguns centímetros, mas os meus malditos pneus continuam lá. Comprei um pacote com 30 sessões, além da lipocavitação incluia massagem, cellutec, corrente russa. Durava 40 minutos cada, e notava que as moças faziam com pressa e de qualquer jeito.Tinha um aparelho de sucção qque passavam e não durava nem 2 minutos! A massagem foi uma coisa jogada,só o que foi razoável foi a lipo propriamente dita. Eu aconselho a não fazer, acho perda de tempo e dinheiro. Olha que associei esses tratamentos a dieta emagrecedora, exercícios(até nas minhas crises de asma fazia muito esforço pra ir a academia), abri mão de comer os doces que eu amo, td em prol de um corpo perfeito. Estou frustrada e me sentindo um lixo. Vou juntar dinheiro e fazer uma lipo de verdade, pra eliminar de vez os malditos pneus, que me atormentam muito. Me sinto infeliz quando me olho no espelho, odeio ir a praia e piscina, morro de vergonha de colocar uma blusa justinha. E olha que não sou obesa, só tenho essas banhas laterais, e essas sessões são destinadas a pessoas magras q têm alguns excessos, como meu caso. Foi pura enganação!!!

    ResponderEliminar
  17. Galerinha boa tarde.Sou esteticista em Limeira SP e estudei muito a lipocavitaçao antes de traze-la para ca.Eu aplico em minhas clientes somente 30 minutos sendo uma vez por semana para nao sobrecarregar o Figado.Peço para nao comerem nada de gordura e tomar bastante agua.Quem tem ou ja teve problemas de Figado(hepatite, gordura, etc) nao pode fazer.Não doi nada , ele aquece um pouco o local, as vezes o cliente sente umas fisgadas qdo passamos a manopla um pouco mais devagar.Estou tendo resultados EXCELENTES mesmo.Qdo saber se o aparelho é lipocavitaçao?? É dificil viu.Eu quase morri para entender todo o processo , e olha q sou da area a muito tempo.Vá conversar antes, peça para ver o aparelho , peça para liga-lo para vc ver, pergunte qual é a diferença entre um ultra som comum e a lipocavitaçao, pergunte a formaçao da profissional.Algumas dicas para vc nao cair no conto do viagario ok?? Boa sorte a todas e ainda insisto q nao é dinheiro jogado fora nao.Bjao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde que você atende em Limeira(onde é a sua clinica), sou de limeira também e gostaria de saber maiores informações sobre a lipocavitação. Grata

      Eliminar
    2. Também sou de Limeira e gostaria de saber onde é sua clínica também
      obrigada

      márcia

      Eliminar
  18. Ai que legal, sou louca para fazer lipocavitação, mas morro de medo, porque já li muitas coisas falando dos riscos em adiquirir ou aumentar os niveis de triglicerideos e colesterol no sangue apos fazer a lipocavitação...é a única coisa que me impede de fazer...o que vcs me dizem? bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um bom profissional irá prescrever exames complemtentares como de colesterol e hepatograma, dependendo dos resultados ele irá avalia la para fazer ou não o procedimento, então é muito importante ir a um profissional competente pois é a sua vida que está em jogo! não adiante querer pacote com 30 sessões de procedimentos estéticos, quando a esmola é grande o santo desconfia, lipocavitação é ótimo, o aparelho é caro, então o profissional fisioterapeuta ou não, não irá cobrar muito barato por isso...então mrlhor pagar caro, mas ter um bom resultado no final do que pagar barato e fazer em qualquer esquina....fica a dica...

      Eliminar
  19. ola bom dia tbm gostaria de fazer esse tratamento, mas nao sei aonde fazer aqui em manaus, uma clinica. e tbm tenho receio em fazer o mesmo, pois ja li a respeito...espero que possam me ajudar

    ResponderEliminar
  20. Fiz lipocavitação hoje ela tirou as medidas da cintura apos a sessão e eu mantive a mesma medida de antes isso é normal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende, eu fiz hoje e perdi 6cm mas vai de pessoa pra pessoa tem casos que são necessário mas sessões.

      Eliminar
  21. Olá eu fiz a lipocavitação e obtive ótimos resultados...

    veja meu Blog estou comecando agora... gostei muito do seu...
    http://usoerecomendomesmo.blogspot.com.br

    Bju

    ResponderEliminar
  22. gostaria muito de saber se tem clínica em rondônia q faz esse tipo de atendimento(lipocavitação)

    ResponderEliminar
  23. olá sandra francisco. gostei do seu comentário. me diz se em rondônia faz esse tipo de tratamento.

    ResponderEliminar
  24. eu fiz uma sessao semana passada e eliminei 7cm de cintura na primeira sessao,mas já vinha desintoxicando o meu organismo com a nutrição da herbalife,e os 3 dias depois da sessao tomei muito cha termojets,e o nrg,amanha faço minha segunda sessao depois conto o resultado,as meninas da clinica sao super competentes,gostei muito

    ResponderEliminar
  25. Olá. Sou Fisioterapeuta Dermatofuncional. Em relação a Lipocavitação ou Ultracavitação, realmente tem resultados satisfatórios e perda de 1 a 4 cm em uma única sessão, sendo que durante a semana pode perder mas 1 ou 2 cm, depende de cada organismo, mas sempre vai perder medidas. Este procedimento só pode ser realizado 1 vez por semana, para não sobrecarregar o fígado. O mais importante é saber se o aparelho que está sendo usado é realmente lipocavitação ou Ultracavitação, pois algumas pessoas são enganadas com ultra sons comuns. Para saber se realmente é Ultracavitação ou Lipocavitação é que quando colocado o cabeçote do ultra som cavitacional em contato com a pele do paciente, a mesma vai ouvir zumbido no ouvido. Tenho este procedimento na minha clínica, e todos pacientes perderam medidas e ficaram bem satisfeitos. Obrigada. stabilize.rv@hotmail.com

    ResponderEliminar
  26. Olá. Sou Fisioterapeuta Dermatofuncional. Em relação a Lipocavitação ou Ultracavitação, realmente tem resultados satisfatórios e perda de 1 a 4 cm em uma única sessão, sendo que durante a semana pode perder mas 1 ou 2 cm, depende de cada organismo, mas sempre vai perder medidas. Este procedimento só pode ser realizado 1 vez por semana, para não sobrecarregar o fígado. O mais importante é saber se o aparelho que está sendo usado é realmente lipocavitação ou Ultracavitação, pois algumas pessoas são enganadas com ultra sons comuns. Para saber se realmente é Ultracavitação ou Lipocavitação é que quando colocado o cabeçote do ultra som cavitacional em contato com a pele do paciente, a mesma vai ouvir zumbido no ouvido. Tenho este procedimento na minha clínica, e todos pacientes perderam medidas e ficaram bem satisfeitos. Obrigada. stabilize.rv@hotmail.com

    ResponderEliminar
  27. Oi Meninas,depois de ler tantas perguntas e duvidas sem respostas irei tentar ajudar.
    Não existe aparelho de lipocavitação. Esse nome é dado a tecnica de redução de medidas (lipo) com a cavitação (ultra som cavitacional). Até ai tudo bem.
    Agora o perigo está nos aparelhos de ultracavitação.
    Esses aparelhos de ultracavitação são usados na medicina para tratamento de células cancerigenas, infelizmente cairam nas graças da estética, mais é aí que mora o perigo. É só pesquisar na net q irá checar (mt usado nos estados unidos).
    Esses aparelhos são tão profundos que fazem aquelas "pregas" durante a aplicação para diminuir o risco da corrente ir para os órgãos do corpo e “destruir” algo além da gordura . Mas o risco para saude permanece, pois a vibração ocorre em todo corpo, inclusive na cabeça, dai o insuportavel zumbido no ouvido. já ouvi falar de muitas pessoas com problemas no ouvido por causa desses tratamentos.
    Todos que estudam e trabalham com estética sabem que frequencia de cavitação abaixo de 1000khz é profundo, e ultracavitação tem frequencia baixissimas (menores que 1000khz)
    Infelizmente muita gente bem intencionada, não sabe a verdade.
    Uma dica para ter segurança é ver no aparelho a frequencia utilizada. Se for entre 1000 khz (1mhz) e 3000 (3mhz) tudo bem, mas se não for muito cuidado! Nada vale a pena ficar com aparencia bonita e elegante correndo perigo para saude. Fica a dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado, deve procurar referências e entender o que é cavitação.

      Frequências 1 e 3 MHz não causa lesão no tecido adiposo, somente "esvaziamento".

      Literatura informa que frequências serem de 30 a 42 kHz, somente consegue causar uma ressonância no tecido adiposo nessas frequências, ou seja, lesão na membrana da adiposidade e consequentemente o resultado.

      Eliminar
  28. Todo aparelho de lipocavitação, causa zumbino ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, devido as frequências serem de 30 a 42 kHz, somente consegue causar uma ressonância no tecido adiposo nessas frequências, ou seja, lesão na membrana da adiposidade.
      Então para saber que é um aparelho de ultracavitação, lipocavitação . . . o Transdutor/ Cabeçote tem que ser de 40 kHz onde consegue emitir um frequência de melhor qualidade.

      O que vejo muito no mercado, que peguem 3 MHz e altera a frequência para 40 kHz, ou seja somente causa mobilização das células e mais nada.

      Eliminar
  29. eu também fiz no " wells - Continente"
    ... 16 sessões, nem um cm perdi - pelo contrário fiquei com o dobro da celulite visível, então na barriga nem vos digo !! um dinheirão para o lixo!!

    Maria, Junho 2013

    ResponderEliminar