quarta-feira, 13 de outubro de 2010

joelhos, joelhos...eis a questão! hihihi

Olá Divarada!!!!!!

         Como estão todas? Espero e desejo sinceramente que estejam todas bem de saúde e firme e forte numa alimentação saudável e a fazer exercícios físicos (sejam eles quais forem, rs).


Fui à tal consulta de ortopedia ontem, xiiiiiiiiiiii...vou vos contar...

        Como comentei antes aqui, o médico pediu algum exames, dos quais Ressonância Magnética e Raio x dos dois joelhos e uma ecografia ao punho esquerdo, os dois joelhos estão com grau II numa tabela até IV de uma doença que não sei pronunciar o nome,rsrs, mas sei dizer que é das cartilagens, na verdade a falta delas, ou seja, estou com a metade da cartilagem que lá devia ter, por isso que rangem tanto, por sinal um barulho horroroso que toda gente arrepia-se de ouvir. Continuando, os dois joelhos estão com desvio nas rótulas devido a de falta de cartilagem o que faz com que estejam a virarem-se para fora e desgastar ainda mais e aumentar a dor. 


Logo abaixo um Raio X axial dos meus  joelhos, vê-se as rótulas com desvio


nesta aí abaixo, um joelho normal, que não é o meu, só para comparação


          O  médico explicou que se não fizer nada, até o fim do ano evoluiria para grau III e  logo a seguir para o IV e xau catilagens! Os exames mostraram um quisto do tamanho de um berlinde (bolinha de gude como dizem no Brasil) por baixo da rótula é o que dói mais.


Ressonância magnética à mostrar o quisto no joelho esquerdo

         E para não ficar só asssim, também tenho "bicos de papagaio" no joelhos (nem sabia que isso existia).

      O que ele recomenda é uma Artroscopia, acho que é este o nome, isso e com outra coisa lá que não sei dizer o nome também, diz que tem de "entrar" lá nos joelhos tirar o quisto (cisto) e cortar as "asas" das duas rótulas para acertar o defeito. Ai "jisuis"! Já a mão é o de menos, é um quisto também com uma evolução degenerativa, aaaaaaaaaafe, um início de artrose que também tira num procedimento rápido no mesmo dia da cirurgia dos joelhos. Disse-me então que fizesse logo tudo de uma vez, pois a recuperação será igual para um ou os dois joelhos, o mesmo tempo parada. Marquei para dia 03/11/2010.  Tenho de levar duas canadianas (muletas) no dia da cirurgia, e pronto, fico agora à espera de resposta do Seguro de saúde para ver se autorizam ou não e no caso de não ser autorizada , terei então de ver com ele alternativas de tratamento para lisos! kkk

A recuperação dura entre 3 e 4 semanas, ainda estamos a planear o que fazer com todo o envolvente, casa, filhos, comida, sabem como é, mas tudo há de resolver-se.
 
"Causos" engraçadinhos para não deixar de dar uma boa risada:
 
- Nuno, "mi amore" foi comigo para a consulta, um amor...disse eu a ele: pois amor...casaste com um carro véio! E o danadinho vai e responde...ah pois, é veínho ais é meu e eu gosto muito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Peguei um grande "pára-arranca" na 25 de Abril na ida para o Hopital, inventei de comentar com o médico que doía muito a conduzir em engarrafamentos, pois o joelho da embreagem é o que dói mais, ele vai e diz: aaaaaaaa tens de comprar um carro automático e fica resolvido, bâ!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é isso minhas divas, como já disse e não canso de repetir, CUIDEM DA VOSSA SAÚDE! Emagreçam o quanto antes, pois o que me está a acontecer desde fevereiro/2010, está directamente relacionado com o excesso de peso que tive durante tanto tempo.

No geral estou bem, ando um bocadinho chateada com tudo mas há de resolver-se!

Não descuidei do peso, nem tão pouco desconto nos alimentos minhas angústias e aborrecimentos! Xô deprê! EU NÃO DESISTO DE MIM!!! JAMÉ!! hihihihi


Célia, Alexandra e Erika, obrigada pelo carinho e pela preocupação, peço desculpa pela demora em responder. Adoooooooooooooro receber vossas mensagens! Obrigada!!!!

Ahhhhhh!! Amanhã faremos 4 anos de casamento: Bodas de flores e frutas !!!
heeeeeee
Amo amo amo amo!!!




Dicas:

Premie-se sempre que alcançar uma meta, no dia,  na semana ou no mês!! Fez exercícios físicos e sua alimentação foi saudável?? 

BOA!!! Faça um mimo à você mesma, compre uma prendinha, tome um banho de banheira mais demorado, uma ida ai cabeleireiro, use a criatividade! É uma boa forma de motivar-se e tornar os dias mais entusiasmantes.

Veja bem,  ficas já a saber que se cumprir todas as metas "ganhará"  a melhor das recompensas!!! Yes!!

Uma idéia boa também, é comprar vários miminhos sempre que puder, (também vale pedir ao marido, filho, namorado etc, para colaborar com as prendas) embrulhe-os e guarde-os numa prateleira bem à vista, quando alcançar uma meta, tens direito a abrir uma delas! rs Não vale cair na tentação e abrí-los antes de atingir a meta estipulada, aproveite para exercitar seu auto controle e disciplina.

Eis a minha próxima meta e meu prémio ao mesmo tempo! rs





PENSAMENTO MAGRO DO DIA:

Comemore todos os desafios e suas conquistas! Você merece!



Beijos na alma de cada uma e até breve!!

Gleice Lopes



Guê


gleicelopes@live.com.pt

6 comentários:

  1. Situação complicada a tua amiga. Nada de desanimar tudo tem solução (menos a morte, e olha que eu já estive bem perto dela)
    Adorei a história dos mimos/presentes :)
    Abraços cheios de força :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que não desistiu mesmo com todos esses contratempos! Vai tudo correr bem, estou a torcer! Também adorei as dicas sobre os presentes! Vou seguir! Têm que ser coisas baratinhas! Beijos na aura!

    ResponderEliminar
  3. Vai ficar tudo bem...e parabens pelas conquistas e pelo casamento, tens muito o que comemorar..bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei sua postagem..kk Muito engraçado! Mas sinto em dizer que não és a única.kkkk
    Fiz o mesmo exame, raio x axial..kkk
    Devo ter um diagnostico parecido.kkk
    Espero que ja esteja boa.kkkkkkkkkkkkkkkkikkk

    ResponderEliminar
  5. jajaj sai o resultado da bendita ressonancia!rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia estou lendo seu links e me emocionei quando vi as chapas do seu joelho, os meus estao piores, eu preciso urgente emagrecer, mas desde que começou as dores parei de treinar boxe e maytay e comecei a ficar em casa comendo e sem fazer nada, sinto dores em tudo e cada dia fico mais debilitada, precisava de animo o seus conselhos me ajudaram, agora preciso saber que tipo de exercicios posso fazer sem forçar ainda mais meus joelhos, vou a luta meu email jamillecapuzzo@hotmail.com se vc quiser me add para conversar, sou de sao bernardo do campo, abc de sao paulo, beijos

    ResponderEliminar